Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 12:46
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Palácio Alencastro foi construído na década de 60
Palácio Alencastro foi construído na década de 60
Prefeito eleito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) cogita construir um novo Palácio Alencastro como forma de modernizar a gestão e motivar os servidores. Em sua avaliação, a construção de uma máquina pública mais eficiente será um dos maiores legados que deixará à cidade para as próximas décadas.

“Entendo que a gestão precisa se modernizar e a retaguarda para atingir a atividade finalística e o local de trabalho são extremamente importantes”, disse Mendes, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), realizada na noite de quinta-feira (29).

Para melhorar a gestão, Mauro afirmou ser necessário mudar os conceitos de administração aplicados hoje. Sua intenção é organizar e informatizar a prefeitura, transformando-a em “um local de trabalho que conspire para a produtividade”. Neste projeto estão incluídas ainda ações para qualificar os servidores.

“Hoje, do jeito que nós estamos ali, muita coisa pode e precisa mudar. Não dá para enfrentar a guerra que temos aí fora, para resolver os problemas da cidade se o nosso exército, a nossa retaguarda, que é o servidor público, está desmotivado, desqualificado, trabalhando em ambientes inadequados, sem a tecnologia correta, sem a motivação necessária. Então, o que eu quero é isso: criar condições para a equipe construir e apresentar resultados”.

O empresário disse ter colocado em prática o mesmo projeto no período em que esteve à frente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai/MT) e da Fiemt e garantiu que os resultados registrados foram positivos. “Investi na modernização do sistema e vou fazer a mesma coisa na prefeitura”.

Compromete-se ainda a elaborar um plano de qualificação para os servidores. Antes, porém, ressaltou ser necessário conhecer as necessidades da equipe.

“Se não tivermos uma prefeitura estruturada, um servidor público preparado, qualificado e motivado, dificilmente vamos entregar na ponta para o cidadão serviços de qualidade”.

Seguindo o mesmo raciocínio, o futuro prefeito assegurou que a competência será o principal critério que adotado para a escolha de sua equipe de governo, independentemente de cor partidária. “Pessoas competentes terão peso diferenciado no momento da escolha”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34935/visualizar/