Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 15:52
Por: Simone Menocchi

    Imprimir


Aparecida - As orações a João Paulo II elevaram o número de peregrinos que visitou o Santuário Nacional de Aparecida durante o domingo.

A direção da basílica esperava cerca de 39 mil pessoas, mas, segundo a assessoria de imprensa do santuário, pelo menos 50 mil romeiros seguiram para o maior centro de peregrinação do país. Os romeiros estavam tristes e muitos choravam. As missas aconteceram de duas em duas horas, a partir das 6 horas.

A celebração das 8 horas, presidida pelo arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis, foi assistida por 30 mil fiéis que lotaram até os corredores do Santuário. Fotos do papa estavam no altar.

A entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acompanhada por uma gravação onde o papa, em visita a basílica em julho de 1980, elevou a igreja à condição de padroeira do Brasil.

Na sala das velas, o papa também foi homenageado. Ninguém deixava o local sem dedicar a ele uma vela e fazer suas orações. "Esta aqui é pra ele", disse a pensionista Maria Matos Azevedo, de 72 anos, de Palhoça (SC). Sem conter o choro ela contou que viu o papa bem de perto quando ele visitou o Brasil, "Eu sei que ele está muito feliz agora".

Em entrevista coletiva o arcebispo de Aparecida falou sobre a sucessão do papa João Paulo. "Para nós não importa a origem do papa que vai ser eleito. Claro que se fosse um latino-americano, um brasileiro, nos causaria muita alegria", disse em entrevista coletiva o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349365/visualizar/