Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 14:48
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Para fortalecer os produtos turísticos e a prestação de serviços receptivos, garantindo ao consumidor qualidade e segurança no atendimento e, ainda, gerar renda que é novamente reinvestida nas regiões turísticas, é que a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Sedtur) está realizando, neste mês, jornadas de qualificação e certificação. A intenção é informar as empresas da cadeia produtiva do turismo sobre a necessidade de obtenção do registro, emitido pelo Ministério do Turismo, que certifica os empreendimentos quanto à organização, qualidade, garantia, estrutura e segurança de receptivos turísticos.

A jornada faz parte do Programa Regional de Descentralização do Controle de Qualidade de Serviços Turísticos. Serão realizados quatro encontros em diferentes pólos do Estado – Alta Floresta (12.04), Chapada dos Guimarães (15.04), Barra do Garças (19.04) e Poconé (25.04). O objetivo do programa é levar as empresas ao constante aprimoramento e adequação das estratégias de negócios, visando à competitividade e melhoria contínua dos serviços prestados e em busca de novos clientes e manutenção dos já existentes.

"O certificado dá tanto ao turista quanto ao empreendedor que seus serviços são confiáveis, gerando assim maior divulgação e promoção dos produtos turísticos", afirma a coordenadora do programa no Ministério do Turismo, Tânia Brizola.

Visando ainda a mostrar os novos roteiros turísticos que estão sendo formatados no Estado, Mato Grosso participará, em junho, do 1º Salão do Turismo, em São Paulo, criado com o objetivo de mobilizar, promover e comercializar produtos, além de reforçar a importância do novo modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade. O Salão trará rodada de negócios com a participação de operadores turísticos nacionais e internacionais. Tânia alerta que a participação na rodada somente é permitida aos operadores nacionais que tenham o certificado do Ministério.

Apenas as empresas turísticas cadastradas têm acesso às linhas de incentivo e aos programas de promoção estaduais e federais. Devem cadastrar-se todos os meios de hospedagem, inclusive, flats e apart-hotéis, agências de turismo, transportadoras turísticas, parques temáticos, empresas organizadoras de feiras e eventos, guias de turismo e bacharéis em turismo.

As empresas e profissionais podem obter mais informações pelo e-mail mtur@sedtur.mt.gov.br, ou fone (65) 613-9334/9333 ou ainda no site www.cadastro.turismo.gov.br .




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349375/visualizar/