Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 12:57
Por: Antonio de Souza

    Imprimir


O governador Blairo Maggi decretou, neste sábado (02.04), luto oficial de sete dias, em todo o Estado de Mato Grosso, pela morte do Papa João Paulo II, anunciada no final da tarde, no Vaticano.

Maggi voltou a enfatizar que o povo mato-grossense manifesta, de forma profunda, a sua tristeza pela morte de João Paulo 2º, cuja visita a Mato Grosso "foi oportuna para que o povo mato-grossense manifestasse seu enorme afeto pelo chefe da Igreja Católica".

Neste domingo (03.04), às 16h, o governador Blairo Maggi e a primeira-dama Terezinha Maggi participam de uma missa em memória do Papa, no Memorial João Paulo 2º, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

A morte do Papa foi anunciada pelo Vaticano na tarde deste sábado. A morte de João Paulo 2º, 84 anos, colocou um fim a um longo período de agonia. O pontífice chefiou a Igreja Católica Romana por 26 anos.

O conclave para eleger um novo papa vai começar entre 15 a 20 dias, com quase 120 cardeais do mundo reunindo-se na Capela Sistina do Vaticano para escolher um sucessor.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349386/visualizar/