Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 12:29

    Imprimir


Nesta Legislatura, o ex-vereador Sérgio Ricardo foi o deputado que mais mudou de partido. Desde 2002, quando ocupou uma cadeira na Assembléia Legislativa pela primeira vez, já passou por PMN, PFL e atualmente está no PPS.

Ao todo, outros sete deputados também já mudaram de partido desde 2002, como o primeiro-secretário José Riva (eleito pelo PSDB e hoje PTB), Pedro Satélite (que passou do PSDB para o PPS), Dilceu Dal Bosco (PSDB/PFL), Alencar Soares (PSDB/PTB), Mauro Savi (PSB/PPS), Renê Barbour (PSDB/PPS) e José Carlos de Freitas (PP/PFL).

Assim como Barbour, Riva também avalia que só a reforma política poderá acabar com as repetidas mudanças de legendas. Alega que a atual legislação eleitoral fragiliza a fidelidade partidária e faz da agremiação apenas um trampolim para a inscrição de candidatura em vésperas de eleição.

"Sem a reforma política, não dá para cobrar fidelidade de nenhum deputado. Muitas vezes, o partido não conhece os seus candidatos, não fornece estrutura para ele militar e nem disputar eleições. Assim, fica difícil permanecer muito tempo no mesmo lugar. Se fosse diferente, acho até que a sociedade teria como cobrar. Nesse caso, acredito que seria importante a fidelidade", ressalta Riva. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349400/visualizar/