Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 12:28

    Imprimir


A Síria vai retirar todas as suas tropas e agentes de inteligência do Líbano até 30 de abril, afirmou hoje o enviado da Organização das Nações Unidas (ONU), Terje Roed-Larsen.

"O ministro das Relações Exteriores Shara me informou que todas as tropas sírias, bens militares e aparatos de inteligência serão retirados completamente até, no máximo, 30 de abril", disse Roed-Larsen durante uma entrevista coletiva conjunta com o chanceler sírio, Farouq al-Shara.

"A Síria concordou que, dependendo da aceitação das autoridades libanesas, uma equipe de verificação da ONU será enviada para confirmar a saída."

Roed-Larsen falou com a imprensa após conversas com o presidente Bashar al-Assad em Damasco.

A Síria, sob forte pressão internacional, começou a retirada de suas forças do país vizinho no mês passado, conforme uma resolução do Conselho de Segurança da ONU adotada em setembro.

A resolução 1559, apoiada pelos EUA e pela França, exige que todas as forças estrangeiras deixem o Líbano e que todas as mílicias do local se desarmem. A Síria mandou tropas para o país em 1976, no começo da guerra civil libanesa (1975-1990).




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349401/visualizar/