Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 15:11
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Explicar a base à mudança partidária e o projeto político desenhado para 2006, essa foi à tônica do discurso, em quatro municípios do Médio-Norte, visitados neste sábado (02), pelos Deputados Estaduais, José Riva (PTB), Eliene Lima (PSB) e Chico Daltro (PP).

Os parlamentares estaduais estiveram em Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis e Denise, se reunindo com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas para explicar a decisão tomada de migrarem para o PP, e ainda o projeto político do grupo, que segundo o Deputado Estadual, Chico Daltro, é o de eleger um senador, no caso Pedro Henry (PP), dois federais, Eliene Lima e Chico Daltro e quatro estaduais, entre eles Riva e Alencar Soares.

A força política que está sendo criada, explicou Daltro, levará o partido o centro das atenções políticas, tornando-o decisivo nas próximas eleições. “Estamos conversando com os companheiros que nos dão sustentação para ouvi-los a cerca da decisão que tomamos, para que possamos continuar juntos, unindo forças políticas e fortalecendo nossa atuação no estado em favor dos municípios” destacou Daltro.

Ao falar para um grupo de acampados, que estavam presentes ao encontro, o Primeiro Secretário da Assembléia Legislativa, Deputado José Riva, criticou o Presidente Lula, com quem se surpreendeu, pela péssima política agrária que seu governo desenvolve. “Quando Lula foi eleito, imaginei que a reforma agrária no país iria alavancar, porque o MST era um apêndice do PT, aliás, uma filial, no entanto me decepcionei, e hoje a reforma agrária anda a passos de tartaruga” atacou Riva. Para ele, o PP, ganha força e poder de barganhar, ao iniciar a formação de um grupo forte, com nomes representativos na política estadual.

Aos prefeitos, Riva, disse os aconselhou a ter criatividade no desempenho de suas funções, levando seus municípios ao crescimento, unindo forças e lutando para encontrar o rumo certo, com políticas publicas de geração de emprego e renda. Eliene Lima, justificou sua decisão, dizendo que ao fazer política, há que se pensar e observar as alternativas que se tem pela frente, e dentro dessa ótica, em função de sua amizade com o primeiro secretário da AL está ingressando no grupo ligado por ele. “Estou indo para o” PRF – Partido que o Riva for “, resumiu ele. Fazendo projeções, Lima, acredita que três políticos de Mato Grosso reúnem condições para suceder o Governador Blairo Maggi, após sua reeleição, que são os Deputados Riva e Pedro Henry e o prefeito da capital, Wilson Santos.

Os deputados afirmaram que cerca de 15 prefeitos e mais de 100 vereadores, irão acompanhá-los, além dos Deputados Lino Rossi (federal), Alencar Soares (estadual) e os ex-deputados, Nico Baracat e Luiz Soares. “Seremos se não a primeira, mas com certeza aa segunda maior força política deste estado” previu Riva.

Reivindicações

A visita aos municípios, foi oportunidade para que prefeitos e vereadores fizessem reivindicações aos deputados, que prometeram empenhar na liberação de recursos junto ao governo do estado, para atender os pleitos municipais e de atuar na busca de soluções para o desenvolvimento econômico da região.

A Presidente da Câmara de Nortelândia, Ana Martins dos Anjos Peron (PMDB), reforçou pedido feito pelo prefeito Vilson Ascari (PP), aos parlamentares, para que somem esforços na consolidação do assentamento de aproximadamente 200 famílias, no Projeto de Assentamento, Raimundo da Roca. Ana Martins enfatizou que é necessária a intervenção política na busca de melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, encontrando saída para os problemas que afligem a população. “É preciso que apoiemos os projetos que buscam alternativas de renda no município, porque passamos por dificuldades financeiras e temos que encontrar o caminho que nos eleve ao desenvolvimento” conclamou a vereadora.

O Prefeito Municipal de Nortelândia, Vilson Ascari, que falou antes da representante do legislativo local, enumerou uma série de reivindicações, como também conclamou os parlamentares estaduais a somarem esforços para ajudar o município que administra. “Nossa redenção econômica passa pela agricultura, de modo que o assentamento das famílias na Barreirão é a oportunidade que precisamos para iniciar um projeto de desenvolvimento capaz de mudar o atual quadro em que vivemos” destacou Ascari.

Participaram do encontro, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Nortelândia, o Primeiro Secretário da Casa, Vereador Luiz Garcia (PPS) e seus colegas, Sérgio Vasconcelos (PFL) e Vagnir Barbosa Batista (PFL), Gilson Portela (Secretário Geral), Vice-Prefeito, Antônio Meira, os secretários municipais, Marileide Gomes (Social), Marlene Júlia (Educação), Reinaldo Damasceno (Agricultura), ex-vereadores Diógenes Souza Amaral, Valdemar Pereira, Luiz Neto, Jocemar Kestring, Gersom Dias e o ex-prefeito, João Olimpio de Oliveira.

O Prefeito de Arenápolis, Oliveira Sampaio (PP), o Presidente da Câmara de Arenápolis, Jose Carlos Dorilêo, o vereador Toninho Serralheiro e o Secretário Geral da Câmara, Cláudio, também participaram do encontro.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349439/visualizar/