Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 09:55
Por: Daniel Batista e Ciro Campo

    Imprimir


O jogo na Vila Belmiro tinha tudo para ser um completo marasmo, sem grandes motivos para os torcedores acompanharem a despedida de Santos e Palmeiras. Mas dois jogadores podem fazer com que o clássico se torne um agradável confronto de dois grandes artilheiros. Barcos e Neymar dão a esperança de muitos gols e emoção neste sábado.

 

A dupla não atuou na última rodada, pois cumpria suspensão. Como já era de se esperar, a ausência de ambos fez muita falta e só serviu para reforçar algo evidente. Santos e Palmeiras sem suas estrelas são times totalmente diferentes.

Se o ano não foi tão bom para os times dos dois goleadores, o mesmo não pode se dizer em relação as suas carreiras. Barcos conseguiu se destacar em um time rebaixado. Algo muito difícil de acontecer e que só reforça o quanto ele é capaz. Com 28 gols na temporada, sendo 14 deles no Campeonato Brasileiro, o atacante acabou com as polêmicas e deu a notícia que tanto o torcedor esperava na última quinta-feira: ele fica para 2013, mesmo com o time na Série B.

“Fico feliz por saber que ele vai ficar. Vai nos ajudar muito e já mostrou toda sua capacidade nesta temporada”, disse o técnico Gilson Kleina, feliz por saber que hoje não será o último jogo do argentino na temporada.

Mais do que brilhar com a camisa alviverde, Barcos conseguiu algo que ele mesmo achava que não teria mais condições: conseguiu ser convocado para a seleção argentina. Aliás, ela quase causou a saída do atacante do clube, que chateado com a queda para a Série B cogitou sair para se manter no campo de visão da Alejandro Sabella.

Referência na área e como profissional, ele chama a atenção também pela liderança. Assim como Neymar, que evoluiu como artilheiro nesta temporada. Embora atue como segundo atacante, no Santos e na seleção, Neymar marcou 54 gols em 64 jogos - dos quais 41 pelo Santos, em 46 jogos, melhor média desde que subiu para os profissionais. Foram 12 no Brasileiro, dois a menos que Barcos.

Além do sucesso como artilheiro, o craque santista também brilha fora das quatro linhas, já que se tornou um fenômeno midiático e pode mais uma vez entrar para a história pelos feitos realizados em campo.

Ele concorre ao Prêmio Puskas, em eleição promovida pela FIFA do gol mais bonito do ano, marcado contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América. O gol eleito será anunciado no dia 7 de janeiro de 2013.

Neymar não pode se queixar da temporada. A rigor, só faltou o Brasil derrotar o México e ficar com a medalha de ouro no final da Olimpíada de Londres para que 2012 fosse melhor do que o ano passado. Mas, além de ter sido eleito o melhor jogador do Paulista, e da Recopa, e fazer parte da seleção da Libertadores, ele ainda apareceu na lista dos candidatos à eleição para o melhor jogador do mundo.

Barcos e Neymar se enfrentaram três vezes no ano e o brasileiro vence o confronto. Foram dois jogos pelo Superclássico das Américas, com uma vitória para cada lado e Neymar marcou um gol. No Campeonato Brasileiro, o Santos venceu por 2 a 1. Neymar fez dois. No Paulista, Barcos não jogou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34950/visualizar/