Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 07:09
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz (PPS), enviou ontem cerca de 100 mil cópias de documentos à Assembléia Legislativa. Levados em uma caminhonete por 11 servidores da Seduc, o material é uma resposta às críticas de deputados que acusam a titular da pasta de não prestar esclarecimentos à Casa.

De acordo com a assessoria da Seduc, um grupo de 10 advogados levaria aproximadamente um mês para analisar todo o material. Durante a entrega das cópias, nenhum dos deputados que solicitaram as informações compareceu ao local.

"As bancadas do PTB, PMDB e PTB fizeram requerimento das informações e agora estamos entregando o que foi solicitado. Não há nada o que esconder na Seduc. A secretária Ana Carla sempre tem dito isso e esse ato, de certa forma, comprova o que ela vem falando", afirmou o advogado Jonas Teixeira Motta Júnior, assessor jurídico da Seduc.

Entre as informações apresentadas, constam tabelas de aplicações de recursos da Educação em diversas regiões do Estado, demonstrações dos pregões realizados desde o início do governo Blairo Maggi (PPS), relação de obras realizadas nos anos de 2003 e 2004, entre outros.

No início do mês de fevereiro, a deputada licenciada Ana Carla Muniz recebeu as principais críticas do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB). O parlamentar alegou que solicitou várias informações da pasta e não obteve resposta da dirigente socialista. A sua insatisfação foi levada diretamente a Maggi.

O deputado Carlos Brito (sem partido), um dos poucos presentes ontem à tarde na Assembléia, avaliou que o material deverá servir para melhorar a relação com a Seduc. O presidente da Casa, Silval Barbosa (PMDB), não pôde receber o material porque, segundo sua assessoria, estava em visita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). A sua assessoria técnica, no entanto, recebeu as cópias, que posteriormente deverão ser encaminhadas à Comissão de Educação da Casa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349525/visualizar/