Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 06:33

    Imprimir


O Papa João Paulo II segue em estado "gravíssimo" e começou a perder a consciência, informou hoje, sábado, o porta-voz vaticano, Joaquín Navarro Valls.

"As condições gerais cardiorrespiratórias e metabólicas do Santo Padre se mantêm substancialmente invariáveis e portanto gravíssimas", disse o porta-voz, que disse que "não se pode falar de estado de coma".

Navarro assegurou que o Pontífice pronunciou ontem algumas palavras de agradecimento aos jovens que foram à Praça de São Pedro acompanhá-lo neste momento.

Esta manhã, às 07.30 (02.30 de Brasília) foi celebrada a Santa Missa em sua presença", afirmou Navarro.

O porta-voz, que se emocionou ao falar do Pontífice, acrescentou que na tarde de ontem, sexta-feira, João Paulo II talvez tivesse em sua mente os jovens com os quais se encontrou em suas viagens pelo mundo depois de escutar os milhares de rapazes que se concentraram durante toda a tarde e noite na praça de São Pedro para cantar e expressar sua solidariedade e proximidade.

"Parecia que se referia a eles quando falou a frase: 'lhes busquei e agora vocês vieram até a mim, e lhes agradeço", disse Navarro, de novo emocionado, comentando o carinhoso gesto dos jovens.

Navarro Valls precisou que o Papa não ajudou a celebrar a missa, só assistiu.

Perguntado sobre quem o acompanha nestas horas difíceis, o porta-voz assinalou que João Paulo II está cercado de seus dois secretários privados, o arcebispo Estanilao Dziwisz e o religioso Mieczyslaw Mokrzycki, três monjas, do médico pessoal, Renato Buzzonetti, e de outros doutores.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349545/visualizar/