Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 20:12

    Imprimir


O prefeito de Vera, José Nilton dos Santos (PMDB), a 480 quilômetros de Cuiabá, disse que o município pode perder toda a produção de soja, caso a chuva que cai há 40 dias na região.

De acordo com o prefeito, existem produtores que já perderam mais de 50% de todo a produção soja.

“Já estamos vivendo em um estado de emergência. Lá os 140 mil hectares plantados de soja e arroz correm o risco de serem perdidos”, disse.

José Nilton dos Santos que esteve hoje (01) visitando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), disse que apesar de as chuvas não darem trégua, as estradas ainda estão em condições de trafegabilidade.

“Os caminhões utilizados para escoar parte da produção, ainda não estão tendo dificuldades para transitar. Elas estão boas, mas a colheita da soja pode estar comprometida”, disse o prefeito.

Em relação ao novo índice de Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), Nilton dos Santos afirmou que para o município foi bastante positivo.

“A alíquota que era de 0,418% subiu para 0,555%. O que representa um aumento no repasse do ICMS de R$ 60 mil a R$ 80 mil, por mês aos cofres da prefeitura. Entretanto houve uma redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, que caiu 12%. Com isso a folha de pagamento salarial chegou a 53%, próximo ao limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou.




Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349596/visualizar/