Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 15:38

    Imprimir


A presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios(APDM), Jaqueline Aparecida Carlos Mendes assinou um convênio no valor de R$ 300 mil com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para atender a estrutura na área social dos municípios.

Jaqueline ressaltou que o foco é oferecer a capacitação e apoio técnico as prefeituras. Para isto, vai buscar parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Prosol e Colegiado de Assistência Social para realização de um trabalho direcionado aos municípios. Ela frisou que graças aos repasses de recursos, é possível ajudar as primeiras-damas a desenvolver uma política de assistência social mais eficaz para os municípios.

Para melhor assessorar as prefeituras, segundo ela, a Associação das Primeiras Damas reformulou as planilhas do Plano Plurianual avaliando as metas de cada cidade. Jaqueline destacou o papel que a entidade desempenha nos municípios é relevante na medida em que engloba inúmeras atividades como assessoria técnica, realização de cursos de capacitação, fóruns regionais, elaboração de programas e projetos de assistência social. A entidade orienta as prefeituras quanto aos critérios de partilha dos municípios, que estabelece a distribuição de recursos na área social.

A APDM presta informações diárias sobre o Indice de Desenvolvimento Humano, um dos principais indicadores para a formação dos projetos que visam a captação de recursos na área social, além de outras atividades essenciais.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Jose Aparecido dos Santos, Cidinho ressaltou o trabalho social desenvolvido nos municípios através da parceria da AMM. “ Buscamos o fortalecimento e o desenvolvimento social dos municípios. Consideramos as ações das primeiras-damas de suma importância para concretizar os avanços que as cidades precisam” assegurou




Fonte: Da Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349630/visualizar/