Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 13:26

    Imprimir


O presidente da Comissão de Acompanhamento do ICMS da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, disse acreditar que a proposta do deputado José Carlos do Pátio de uma CPI para investigar a emissão de GIAs (Guias de Informação de Arrecadação) perdeu o sentido porque o Governo do Estado juntamente com a Assembléia Legislativa e a AMM estão acompanhando mês a mês a movimentação financeira dos municípios e do próprio Estado para garantir que não existirão mais polêmicas em relação ao Índice de Participação dos Municípios (IPM) no ano de 2006.

“Com o acesso as informações e com a disposição dos prefeitos de investigarem quando ocorre o lançamento das empresas e dos produtores agrícolas difícil haverá problemas no índice do próximo ano”, disse José Riva. O parlamentar que estava acompanhado dos prefeitos de Colider, Celso Paulo Banazesk e de Tabaporã, Rogério Riva fez questão de citar ambos os casos como forma de demonstrar a importância de um prefeito no processo.

“Em Tabaporã nós acompanhamos todos os lançamentos de GIAS feitas tanto na zona rural como na zona urbana e tivemos um crescimento da ordem de 28% em relação a 2004”, ponderou o prefeito. Em Colíder como não houve o trabalho, aconteceu uma diminuição de R$ 800 mil reais neste ano de 2005. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349656/visualizar/