Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 08:59

    Imprimir


Caso o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), desista de recorrer à Justiça para rediscutir o repasse do município, o vereador Gonçalo Almeida (PFL) promete acionar o Estado judicialmente. Presidente da Câmara Municipal, ele alega que a cidade perdeu 0,8% do ICMS, ou seja, diminuiu de 4,6% para 3,8%.

"Nós temos que nos unir nesse momento. Várzea Grande não pode perder mais recursos. As coisas já não estão fáceis para as prefeituras. Com a diminuição do Índice de Participação do Município (IPM), nós seremos prejudicados ainda mais e, por isso, temos que tomar todas as medidas possíveis para evitar qualquer perda", avalia Pente Fino, que foi eleito pelo bloco de oposição ao prefeito Murilo Domingos, mas promete deixar de lado as questões partidárias.

Assim como Pente Fino e Murilo, o ex-prefeito Jaime Campos (PFL) recorreu à justiça no ano passado. À época, 59 municípios também fizeram o mesmo e conseguiram junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) levar levar o governo a definir novos critérios. (TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349741/visualizar/