Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 06:44

    Imprimir


Araras - Nem o mais pessimista torcedor do Santos poderia imaginar ver o atual campeão brasileiro jogar tão displicente a quatro rodadas da final da competição e dar adeus ao título paulista, que não consegue há 21 anos. O empate, por 2 a 2, em Araras, nesta quinta-feira, diante do União São João, com direito a um gol de falta de Juliano, aos 46 minutos do segundo tempo, foi um castigo a um time sem ambição, desrespeitoso com sua torcida, com uma atitude antidesportiva.

O Santos caiu para a terceira colocação, superado pelo Corinthians, e agora está fora da disputa do título, pois chegará no máximo a 12 vitórias (tem nove atualmente), sendo que o São Paulo tem 13, faltando três rodadas. Portanto, no jogo contra o São Paulo, domingo, em Mogi Mirim (SP), o Santos só poderá atrapalhar o adversário de ficar com o título estadual.

O técnico Gallo também teve sua parcela de culpa, ao optar em não escalar suas principais estrelas. Prevendo o fracasso e pensando mais no jogo de quarta-feira, contra a LDU, do Equador, pela Copa Libertadores da América, o técnico Gallo optou por não escalar suas principais estrelas. Deixou Basílio, Deivid, Fábio Baiano e Ávalos no banco e nem pensou em utilizar os selecionáveis Robinho e Ricardinho, que estiveram na véspera com a seleção brasileira no Uruguai.

Desmotivado, sem inspiração e com pouca qualidade técnica, o Santos acumulou cabeçadas atabalhoadas e chutes tortos. Apesar do maior domínio de bola do União, que luta contra o rebaixamento, o Santos teve uma enorme chance de abrir o placar aos 18 minutos, mas Evando, livre na frente do goleiro Luciano, chutou tudo menos a bola. O castigo veio aos 29 minutos. Juliano cobrou falta e Mauro falhou: 1 a 0, União.

Gallo colocou Fábio Baiano e Deivid no intervalo, mas quem melhorou foi o União, que perdeu boas chances com Borges e Paulinho Kobayashi. Em duas falhas da equipe de Araras, o Santos virou o jogo, sem merecer, em cinco minutos. William precisou chutar duas vezes para empatar e Deivid teve a ajuda do goleiro Luciano, que falhou feio. Daí para frente o que se viu foi um Santos acuado e observando o União tocar a bola. O placar ficou menos injusto no último lance da partida. Mais uma vez Juliano cobrou uma falta e Mauro, de novo, falhou: 2 a 2. "Tomamos um empate que não esperávamos", disse o técnico Gallo, no vestiário. Só ele. Confira a classificação, os resultados e a próxima rodada do Campeonato Paulista 2005.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349776/visualizar/