Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 06:41

    Imprimir


São Paulo - A festa do título de campeão paulista pelo São Paulo foi adiada. Nesta quinta-feira, a Portuguesa ganhou por 2 a 1 do Tricolor no Estádio do Pacaembu e transferiu o provável desfecho da competição para a próxima rodada, no domingo, quando o São Paulo enfrentará o Santos, que empatou com o União São João, em Araras, por 2 a 2, e está fora da definição do título.

O São Paulo agora só precisará empatar com o time da Baixada em Mogi Mirim (SP) para ficar com a taça, pois está com 41 pontos, nove a mais que o Corinthians, segundo colocado com 32, pois faltam apenas três rodadas para o término do campeonato. O time do Parque São Jorge é o único que pode alcançar o Tricolor nos critérios de desempate (total de vitórias, pois o São Paulo já soma 13), mas para conseguir ser campeão precisará diminuir a diferença no saldo de gols, que agora está 28 (para o São Paulo) a 15 (para o Corinthians).

Caso o Tricolor perca para o Santos e o Corinthians vença o Ituano, no Pacaembu, a definição ficará para a rodada seguinte, a penúltima, quando enfrentará a Ponte Preta, no Morumbi. Em caso de empate ou derrota corintiana, os são-paulinos já comemoram o título.

Com a derrota para a Portuguesa, o São Paulo já perdeu a chance de ser campeão invicto, o que não ocorre no Campeonato Paulista desde 1972. O time dirigido por Emerson Leão não perdia no campeonato há 15 jogos.

E esta vitória, para a Portuguesa, foi excelente, pois agora somando 17 pontos a Lusa enfim sai da zona de rebaixamento da classificação do Campeonato Paulista, ficando na 15.ª colocação.

O jogo - Como precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento, a Portuguesa foi para cima. O São Paulo também procurou o ataque, criando boas chances de gol. Mas quem marcou primeiro foi a Lusa, aos 22 minutos do primeiro tempo, com o atacante Washington. O São Paulo conseguiu empatar faltando cinco minutos para o fim da primeira parte com o lateral-esquerdo Júnior, cobrando falta.

No segundo tempo, quando o São Paulo pressionava, a Portuguesa conseguiu fazer o segundo gol, novamente com Washington, agora de cabeça, aos 13 minutos. No desespero, o Tricolor cansou de perder chances, com Cicinho, Diego Tardelli e companhia. Como não conseguiu empatar, a definição do título fica para a próxima rodada.

Confira a classificação, os resultados e a próxima rodada do Campeonato Paulista 2005.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349777/visualizar/