Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 06:38
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio - A Secretaria de Segurança Pública do Rio está investigando a chacina de 28 pessoas em dois municípios da Baixada Fluminense. As execuções começaram no meio da noite desta quinta-feira (31) e seguiram pela madrugada de hoje, quando dois gols - um prata e outro cinza - com quatro homens atiravam indiscriminadamente contra as pessoas pelas ruas de Queimados e Nova Iguaçu. A ação deixou em pânico os moradores dos bairros por onde o carro passava com os executores.

A primeira chacina ocorreu no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Os desconhecidos dispararam contra várias pessoas que estavam em um bar da Rua Gama, atingindo crianças e adolescentes e deixando nove mortos. Depois, os veículos se dirigiram para o município de Queimados e os bandidos atiravam contra as pessoas pelo caminho. Em Queimados, as execuções continuaram. Foram encontrados corpos em várias ruas do município.

A chacina levou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, a divulgar nota oficial. Ele admitiu, na nota, que o fato teria relação com a operação "Navalha na Carne", destinada a investigar policiais envolvidos com grupos de extermínios. "A Secretaria de Segurança Pública trabalha com a forte hipótese de que as chacinas podem ter sido uma represália à operação Navalha na Carne que prendeu oito policiais militares suspeitos de terem cometido um duplo assassinato nos fundos do 15º BPM (Duque de Caxias)". A nota diz ainda que a operação "Navalha na Carne" vai continuar expulsando os policiais que não honrarem suas fardas e distintivos e se envolverem em crimes ou cometerem atos bárbaros.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349778/visualizar/