Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Novembro de 2012 às 19:01

    Imprimir


A diretoria do Sinop Futebol Clube aguarda uma audiência com o prefeito Juarez Costa para decidir, em definitivo, o futuro da equipe. Segundo informações do secretário municipal de Esportes, Adilson Kovalski, que também faz parte do conselho gestor, o clube aguarda um "ok" do prefeito em relação as verbas, que foram liberadas em abril, após alteração da lei orgânica, que eliminou um artigo que impossibilitava a gestão municipal em conceder repasses financeiros ao time profissional da cidade. "Os repasses podem sair para o ano que vem, porém, o prefeito precisa autorizar", disse, ao Só Notícias.

O decreto não informa os valores oficiais, mas Kovalski acredita que se a ajuda realmente vier, será suficiente para manter o "Galo do Norte" nas competições do próximo ano. "Se der para pagar pelo menos a folha do clube já seria ótimo, deixando somente as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para a direção". Há uma expectativa boa para que o repasse seja aceito. "Esse apoio seria muito importante e, até mesmo uma vitória para o futebol sinopense, pois em nenhum ano houve ajuda financeira da prefeitura para o time e, agora com essa alteração da lei, o "sonho" pode estar mais perto", finalizou.

Existe ainda, uma possibilidade do atual presidente, Éder Ferreira, não continuar na direção do clube, que ainda está sendo estudada, até porque o mesmo tem contrato até agosto do ano que vem. O técnico João Caruso, campeão da segunda divisão, também aguarda a posição da diretoria para saber se continuará no comando do clube ou se aceitará algumas propostas que estão surgindo. Como ele já informou ao Só Notícias, seu desejo é ficar e ajudar o time em mais uma batalha, porém, precisa ao "aval" da direção após a reunião com a prefeitura.

O Campeonato Mato-grossense, próximo compromisso do Sinop, está marcado para janeiro, e a estreia será no dia 20, contra o Cacerense, confronto que marcou o final da segundona. Conforme Só Notícias informou, o Sinop depende muito da posição da prefeitura para confirmar sua participação no Estadual, já que nos foi dito que "se não houver ajuda financeira da parte do governo, prefeitura ou de patrocinadores, o time sinopense nem chegará a entrar em campo. Não vamos cair nessa de entrar com a cara e a coragem novamente", disse um membro da direção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34987/visualizar/