Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Março de 2005 às 17:51
Por: Biaggio Talento

    Imprimir


A prefeitura de Salvador fechou a agência do Bradesco do Centro Empresarial Iguatemi na manhã desta quarta-feira diante da insistência do banco em não cumprir a Lei dos 15 Minutos, pelo qual o cliente não pode passar mais de 15 minutos na fila.

Logo ao chegar à agência, por volta das 10h30, com um grupo de policiais militares, os fiscais municipais perceberam que o banco não havia instalado o sistema de senha que registra o horário em que a pessoa entra na fila.

Como isso não foi feito e a primeira fiscalização havia sido realizada no dia 28 de fevereiro, a agência foi fechada, com o apoio dos clientes.

O prefeito João Henrique Carneiro (PDT) informou que desde que assumiu o governo do município, no início do ano, os fiscais constataram que 50% das agências bancarias de Salvador não cumprem a lei, aprovada pela Câmara Municipal em 2001.

Tanto o Bradesco como a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) entraram com mandados de segurança em varas da fazenda contra a lei municipal alegando que os bancos são regulados pelo Banco Central, mas tiveram as ações indeferidas. Por essa razão recorreram ao Tribunal de Justiça da Bahia que não julgou o recurso até hoje.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350115/visualizar/