Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Março de 2005 às 17:46

    Imprimir


Nova York - O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Adam Ereli, se recusou a fazer comentários sobre um discurso do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva,que ontem durante o encontro dos presidentes com os presidentes da Colômbia, Venezuela e Espanha, em Ciudad Guayana, declarou que não aceita "difamações" e "insinuações contra companheiros" e reconfirmou sua solidariedade ao líder venezuelano Hugo Chávez.

"A Venezuela tem o direito de se manter uma nação soberana e tomar suas próprias decisões", disse, comentando alertas feitos por Washington contra ações autoritárias e antidemocráticas do governo da Venezuela.

Nas últimas semanas, os EUA criticaram os planos da Venezuela de comprar da Rússia helicópteros e 100 mil rifles Kalashnikov. Segundo Ereli, ele não se encontrava a par dos comentários de Lula e não faria observações sobre o assunto.

Mas Ereli declarou que "ações tomadas pela Venezuela e diretrizes seguidas pelo país são contrárias aos princípios da democracia, dos direitos humanos e da liberdade". Ereli ressaltou que os EUA, o Brasil e outros países da região têm aspirações comuns em termos de desenvolvimento econômico, político e lideranças para solucionar os problemas regionais. As informações são da Dow Jones.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350116/visualizar/