Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Novembro de 2012 às 14:30
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   Após o governador Silva Barbosa (PMDB) “bater o martelo” na escolha de Djalma Sabo Mendes para o comando da Defensoria Pública no biênio 2013/2014, nesta sexta (30) Paulo Rogério Lemos foi reconduzido à ouvidoria-geral. Ele foi escolhido no Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), por 7 votos a 1.

 

   Paulo disputava o cargo com Luciana Carneiro de Jesus Costa e Maria das Dores Araújo. Nesta manhã os três expuseram suas propostas e em seguida foram sabatinados individualmente. O pleito teve início, no entanto, com o voto da sociedade, quando o ouvidor também se destacou, com a preferência de 22 entidades.

   Para o presidente do Conselho e defensor-geral em exercício, Hércules Gahyva, esta é uma das escolhas mais importantes da instituição, pois o ouvidor é o interlocutor com a sociedade. Paulo, por sua vez, ressaltou que suas metas são aprofundar ainda mais os mecanismos de participação social, fazer a defesa dos direitos dos usuários e auxiliar a Defensoria na conquista de melhores condições.

   O ouvidor-geral será empossado em dois de janeiro, junto com Djalma e a corregedora-geral da instituição Karol Rotini. Hércules está atuando no cargo desde maio, quando Prieto foi afastado do cargo a pedido do Ministério Público por suspeitas de irregularidades. Ele responde a 5 ações civis públicas, sendo quatro delas por ato de improbidade administrativa.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35015/visualizar/