Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Março de 2005 às 11:04
Por: Valéria Cristina

    Imprimir


O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) usou a Tribuna para defender projeto de sua autoria que proíbe o manuseio de programas de informática ou jogos eletrônicos que induzam ou estimulem a violência. A proibição se destina a menores de idade, em estabelecimentos comerciais, shoppings ou similares. O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo Nataniel, o projeto é muito importante porque visa acabar com a violência antes mesmo que ela seja estimulada no cidadão. O deputado ressaltou que a violência é um câncer que atinge a sociedade e precisa ser combatido.

O deputado Silval Barbosa (PMDB) parabenizou Nataniel pela iniciativa e informou que o parecer contrário da CCJ diz respeito ao fato dessa proibição já constar no Estatuto da Criança e Adolescente. Silval informou que a Mesa Diretora encaminhará orientação aos municípios para que tomem providências para fazer cumprir o Estatuto.

O projeto de Nataniel foi arquivado com voto contrário dele próprio e dos deputados Zé Carlos do Pátio (PMDB), Vera Araújo (PT) e Sebastião Rezende (sem partido).




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350208/visualizar/