Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Março de 2005 às 10:56
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Técnicos da Assessoria de Projetos Especiais (Assepro) da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) farão o plantio de mais de cem mudas de árvores, na margem do Rio Cuiabá, em passagem da Conceição, nesta quinta-feira (31.03), a partir das 9h.

A ação irá contar com a participação de alunos da Escola Municipal João Ponce de Arruda, do município de Várzea Grande (5km ao norte da capital). “Continuamos com uma política de trazer a comunidade para participar das nossas ações, pois acreditamos que a preservação ambiental é responsabilidade de todos”, disse o presidente da Fema, Moacir Pires.

O plantio das mudas é uma ação do Programa Estratégico para a Preservação das Matas Ciliares do estado de Mato Grosso (PEPE), um programa piloto de recuperação e revitalização de matas ciliares, implantado pelo Governo do Estado, através da parceria da Fema e Empaer com prefeituras municipais, proprietários rurais e sociedade civil organizada, cuja meta é atingir todos os municípios que tenham mata ciliar degradada.

BACIA DO CUIABÁ - A Bacia do Cuiabá inclui o trecho principal do rio Cuiabá e os seus tributários a montante de Porto Cercado, abrangendo cerca de 100.000 km2, percorrendo 828 km até chegar ao rio Paraguai. A bacia abrange 13 municípios, com 835.060 habitantes. Cerca de 84% desta população concentra-se nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A bacia inclui algumas zonas de proteção ambiental - o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, localizado perto da foz do rio Cuiabá; o Parque Nacional Chapada dos Guimarães, localizado no trecho alto da bacia, e uma Área de Proteção Ambiental (APA) que lhe é adjacente.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350210/visualizar/