Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Março de 2005 às 09:59

    Imprimir


Zhu Haizhen, a mulher mais baixa do mundo segundo o Livro dos Recordes, o Guinness, cresceu quatro centímetros após passar por dois meses de tratamento com medicina tradicional chinesa (MTC). Assim a mulher de 79 centímetros consegui chegar a 83 centímetros.

Nascida em outubro de 1984 em Gao'an, província oriental de Jiangxi, Zhu teve o recorde confirmado em 2004. Quando tinha um ano, Zhu sofreu uma grave doença que impediu seu crescimento e, aos 20 anos, chegou a sua altura máxima, 79 centímetros, e ao peso de 10 quilos.

Segundo a agência oficial, nessa idade, devido ao tamanho de seus membros, a jovem só podia caminhar como um bebê. Em janeiro deste ano, os médicos diagnosticaram o problema de Zhu como nanismo pituitário, uma doença pouco freqüente que afeta menos de uma pessoa a cada 100 mil habitantes.

O hospital decidiu dar a ela um tratamento gratuito baseado na medicina tradicional e rejeitou qualquer tipo de cirurgia. Em dois meses, Zhu alcançou 83 centímetros de altura e ganhou quatro quilos, segundo a agência oficial chinesa. Ela se diz satisfeita e, por isso, não continuará o tratamento.

"Estou muito contente de ver que ela pode caminhar com menos dificuldade", declarou Hu Liying, avó de Zhu.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350229/visualizar/