Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Março de 2005 às 09:15
Por: Iolando Lourenço

    Imprimir


Brasília - Mesmo sendo criticado por empregar parentes, o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), disse na noite desta segunda-feira que é favorável à aprovação de projeto de lei contra o nepotismo (emprego de parentes). "Se for para todos os poderes -Executivo, Judiciário e Legislativo - conta com o meu apoio", disse Cavalcanti em resposta a provocação do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), que é autor de um dos 25 projetos que tramitam no Congresso para acabar com essa prática.

O presidente da Câmara pediu ao deputado Roberto Freire que leve seu projeto a uma das reuniões de líderes para que a matéria possa ser discutida e levada a votação. Cavalcanti disse que não é contra a matéria, mas entende que a proibição de contratação de parentes para cargos públicos seja proibida em todos os órgãos públicos de todos os poderes, nas esferas federal, estadual e municipal. "Não estou aqui para dar privilégios a ninguém. A minha posição é pela igualdade", disse Severino Cavalcanti.

Na mesma discussão, o presidente da Câmara indeferiu o recurso do deputado Roberto Freire, que pretendia que o reajuste na verba de gabinete de R$ 35 para R$ 44 mil, concedido pela atual Mesa Diretora da Casa, fosse submetido à deliberação do Plenário. O deputado Severino Cavalcanti informou que o Regimento Interno da Casa estabelece que as decisões nesse sentido são de responsabilidade da Mesa Diretora, não cabendo deliberação do Plenário. Insatisfeito, Freire recorreu da decisão à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350234/visualizar/