Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Novembro de 2012 às 10:57
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


    O vereador Francisco Vuolo (sem partido) sugeriu a instalação de CPI para investigar os serviços prestados pela CAB Ambiental. A empresa, detentora da concessão do abastecimento de água e saneamento básico, tem sido alvo de constantes reclamações a cerca da má qualidade dos serviços prestados em Cuiabá. Agora, até mesmo o presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB), que comandou a aprovação da concessão à toque de caixa e foi obrigado a refazer os procedimentos legais, questiona a atuação da empresa.

 

   O vereador Toninho de Souza (PSD), por exemplo, se mostrou indignado com a postura da CAB Ambiental em não querer revelar o valor de sua arrecadação, investimento no sistema e o repasse a ser feito à Prefeitura de Cuiabá. Mesmo solicitando as informações, o parlamentar não foi atendido pelos dirigentes da empresa. É inadmissível a resposta da CAB, que se diz no dever de prestar informação somente à agência reguladora. Ela deve sim nos informar de sua atividade em Cuiabá. O contrato está em vigor e a empresa tem que vir a público dizer o que está fazendo para melhorar o abastecimento de água ", cobrou.

   De defensor da CAB Ambiental, ao ponto de comprar briga com diversos setores em defesa da concessão, Júlio Pinheiro passou a fazer coro com os vereadores que questionaram a entrega da antiga Sanecap à iniciativa privada desde o início dos debates. “Sou o primeiro a apoiar a iniciativa do companheiro quanto ao serviço prestado pela empresa”, disse.

  

Vuolo, que fez questão de se posicionar a favor do requerimento apresentado por Toninho, afirma que a CAB é obrigada a prestar contas aos vereadores. Ele lembra que o serviço prestado agora já é questionado até pelo atual prefeito Chico Galindo (PTB), que foi o autor da proposta de concessão do sistema de saneamento da Capital. Em sua fala, Vuolo chegou a sugerir até a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa. O assunto ainda deve ser debatido nas próximas sessões.




Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35029/visualizar/