Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 17:11

    Imprimir


O presidente da ANP, Mahmoud Abbas, anunciou nesta terça-feira, que os palestinos estão próximos de alcançar um acordo político nacional que inclui os grupos radicais Hamas e Jihad Islâmica.

Em declarações à imprensa depois da reunião do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) realizada nesta tarde, em Gaza, Abbas afirmou que existe a possibilidade de alcançar um acordo político entre todas as facções palestinas.

"O acordo será baseado nos entendimentos alcançados no Cairo, no dia 15 de março, onde falamos em ativar o papel da OLP", afirmou o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Abbas revelou que os representantes da Jihad Islâmica que participaram da reunião de hoje afirmaram que "o próximo encontro contará com a presença de nossos irmãos do movimento Hamas, assim como dos líderes de outras facções".

Perguntado se o Hamas e a Jihad Islâmica farão parte das instituições da OLP, Abbas respondeu: "Nós convidamos os dois grupos para se juntar à OLP".

"Posso dizer que estamos muito perto de que cada facção se una à casa nacional palestina, conhecida como OLP", acrescentou o presidente palestino.

Abbas comentou que o Hamas não participou da reunião de hoje porque pretende manter mais contatos e discussões com seus representantes no exterior.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350354/visualizar/