Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 14:03

    Imprimir


Uma equipe de especialistas da Comissão Européia (CE), braço executivo da União Européia (UE), viajou para a costa de Sumatra para avaliar as conseqüências do terremoto que atingiu ontem essa ilha da Indonésia, informou nesta terça-feira a CE em comunicado.

Durante os próximos dias, especialistas avaliarão os danos materiais e a situação da população na ilha de Nias, a mais atingida pela tragédia, e em outras zonas afetadas, disseram à EFE fontes do Escritório de Ajuda Humanitária (Echo) da CE.

A CE estudará, posteriormente, a concessão de uma ajuda financeira para as vítimas.

O braço executivo entrou em contato com ONGs que atuam no país asiático para preparar a execução de possíveis trabalhos de assistência financiados por fundos do bloco.

"A população de Sumatra ainda sofre os efeitos do terremoto e do maremoto de 26 de dezembro. Este novo golpe era o que faltava", afirmou em comunicado o comissário europeu de Ajuda Humanitária, Louis Michel.

As autoridades indonésias temem que até 2.000 pessoas tenham morrido por causa do terremoto de 8,7 graus que sacudiu ontem à noite o norte da ilha de Sumatra e que afetou em particular a de Nias, um dos paraísos para a prática do surfe no país asiático.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350415/visualizar/