Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2005 às 12:39

    Imprimir


Requerimento de autoria dos vereadores Paulo César da Silva, Sérgio Vasconcelos de Souza e Aníbal Ferreira de Oliveira, adverte o poder executivo municipal, que os veículos destinados à condução coletiva de alunos, os chamados ônibus escolares, sejam obrigados a estarem em conformidade com o código de Trânsito Brasileiro, e os que não obedecerem às regras não devem prestar serviços ao município, sob pena de crime de responsabilidade pública. Os parlamentares citaram os artigos 136, 137 e 138, como também seus incisos. Os mesmos vereadores indicaram a necessidade de o município, firme convênio com a MT Saúde, a todos os servidores públicos de Nortelândia.

Os vereadores Ana dos Anjos Martins Peron (Presidente), Luiz Garcia Taborda, Mariano Gomes Miranda, Athaíde Bastos Guimarães, Vagnir Barbosa Batista e Mário Sérgio Duarte, apresentaram várias indicações ao executivo, como a que transforma as instalações que seriam destinadas a uma Feira Municipal, entre os Bairros Novo Horizonte e Cohab, em um condomínio a pessoas idosas que não tenham parentes ou que vivam sozinha no município.

Construção de uma piscina para hidroterapia na Casa do Idoso “Flaviano Corrêa de Moraes”, no Bairro Bandeirantes. Aquisição de Tambores para distribuição gratuita em todas as residências do município, com a finalidade de colocação do lixo caseiro, facilitando a sua coleta. Conclusão do calçamento das Ruas Otacílio Plínio de Queiroz e Domingos Bezerra de Brito. Limpeza geral no interior das grotas canalizadas “Santana e Santa Luzia”, em toda sua extensão.

A necessidade de rebaixamento da Serra da Colônia Macaúba, que dá acesso ao Assentamento São Francisco. Restauração no calçamento da Rua Tiburcio Gomes Portela, em toda sua extensão, em virtude de estar bastante danificado.

Os mesmos vereadores indicaram também, a necessidade de construção de um palco de concreto permanente, com pista de dança, bem como a construção de quadras demarcadas para a pratica de esportes, no espaço da Praia Nortefly. No mesmo local, os parlamentares solicitaram vários melhoramentos, como o corte de galhos das arvores, que estão quebradas, ligação das luminárias no período noturno, as sextas e sábados. Limpeza geral do local, ao menos uma vez por semana, substituição de bancos quebrados, adubação dos pés de coqueiros, usando cama de frango como adubo.

Todas as matérias foram encaminhadas ao executivo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350436/visualizar/