Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Março de 2005 às 08:15

    Imprimir


Los Angeles - John Seljan, um norte-americano de 87 anos, viúvo, ex-cantor de música country, que vive confinado a uma cadeira de rodas, foi condenado ontem a 20 anos de prisão com base na Lei de Proteção, que pune os turistas sexuais americanos. Seljan foi o primeiro americano a ser condenado com base nesta lei, de 2003. Ele foi preso em outubro de 2002 quanto pretendia embarcar para as Filipinas, para manter relações com duas meninas de nove e 12 anos.

O ancião corria o risco de ser punido a até 180 anos de prisão, mas a Justiça de Los Angeles optou pela pena mínima de 20 anos que, tendo em vista a idade dele, equivaleria à prisão perpétua.

Ao ser preso no aeroporto internacional de Los Angeles, Seljan carregava 45 quilos de chocolate, jogos sexuais, imagens pornográficas e cartas sexualmente explícitas escritas às meninas com quem pretendia fazer manter relações nas Filipinas.

Seljan começou a ser investigado por agentes do FBI em 2002, depois que cartas dele às meninas filipinas foram interceptadas. Seljan alegou inocência mas a juíza federal Alicemarie Stotler se mostrou cética. "É muito difícil, senão horrível, acreditar que realmente não sabia que estava fazendo algo muito errado", disse ela. A condenação faz parte de uma ofensiva de autoridades dos EUA contra os cidadão norte-americanos que viajam ao exterior com a finalidade de fazer turismo sexual.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350514/visualizar/