Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Março de 2005 às 07:11

    Imprimir


O Flamengo conquistou a classificação para a final da Taça Rio. Nesta segunda-feira, o time venceu o Volta Redonda, por 1 a 0, no estádio do Maracanã.

O único gol da partida foi marcado aos 35min do segundo tempo, por Júnior, batendo pênalti sofrido por Caio. Já o Volta Redonda, campeão da Taça Guanabara, espera o vencedor do clássico para decidir o título estadual. O título já havia garantido ao time do interior na grande decisão.

O jogo

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo aos 5min, Túlio desarmou Júnior dentro da área do Flamengo mas pecou por preciosismo: tentou encobrir o goleiro Diego e acabou errando o alvo.

O Flamengo até que teve maior domínio, mas não conseguia penetrar na bem armada defesa do Volta Redonda. Os melhores lances do time da Gávea foram em chutes de fora da área. Ricardo Lopes, aos 25min; Júnior, aos 37min, e, Renato, aos 43min, exigiram trabalho do goleiro Lugão.

Do outro lado, o Volta Redonda também ameaçou. A melhor chance foi de Gláuber. Aos 31min, ele tabelou com Adriano Felício e bateu de curva. A bola acabou indo para fora, quando Diego estava completamente batido. Túlio ainda perdeu outra boa chance aos 35min, quando chutou para fora depois de ter driblado Fellype Gabriel.

O Flamengo tinha maior volume de jogo, mas esbarrava ora nos erros de passes e cruzamentos, ora no evidente desconforto que Alessandro sentia em jogar como centroavante, enfiado entre os zagueiros. Outro jogador que ganhou vaga de titular para este jogo, Adrianinho tornava o time mais lento, não conseguindo acompanhar a velocidade de Fellype Gabriel e Geninho.

Fellype Gabriel, mais uma vez, não conseguiu completar uma partida. Já no intervalo, pediu para sair. Cuca escolheu Caio para entrar em seu lugar. Na volta, o jogo continuou como no primeiro tempo, com o Flamengo tendo mais posse de bola.

Mas, os dois times passaram a criar menos chances de gol. Aos 18min, Cuca se cansou de ver Alessandro mostrar pouco tato de centroavante e substituiu-o por um especialista da função: Dimba.

Com o passar do tempo, as equipes ficaram mais cautelosas, arriscando menos. Qualquer gol sofrido significaria a eliminação da Taça Rio. Tudo levava a crer que a vaga na final contra o Fluminense, no próximo domingo, seria decidida da marca do pênalti.

E foi exatamente o que aconteceu. Aos 33min, Caio driblou Schneider e invadia a área quando foi puxado por Gláuber. Ficou a dúvida se o meia já estava dentro da área quando foi derrubado. Mas o árbitro José Alexandre Barbosa Lima apontou a penalidade.

Júnior bateu com firmeza, depois de uma certa indecisão dos jogadores sobre quem faria a cobrança. O 1 a 0 detonou a festa dos mais de 50 mil flamenguistas que compareceram ao Maracanã. Festa que quase foi estragada aos 47min, em um chute de Maciel. Mas o goleiro Diego garantiu a vitória com uma bela defesa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350539/visualizar/