Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Novembro de 2012 às 07:47

    Imprimir


A Polícia estaria diante de um assassinato motivado por “queima de arquivo”. Trata-se da execução do motociclista Linnson Zanata Freitas, o “Japão”, de 31 anos. Ele foi assassinado com várias pancadas na cabeça e também com um tiro. Encontrado anteontem de madrugada num terreno baldio do bairro São Mateus, em Várzea Grande, Japão foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu após passar pelo box de emergência.

Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria uma “queima de arquivo” envolvendo a execução de Milton Simão de Freitas, de 28 anos, ocorrido no dia 28 de setembro no Jardim Eldorado, vizinho ao São Mateus.

Segundo os policiais, Linnson aparecia na lista dos suspeitos de participar do assassinato. Ele foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia e em seu depoimento “desconhece os autores e tampouco a motivação”.

Os policiais não descartam a hipótese dos criminosos acreditarem que Linnson tenham contado a verdade e resolveram eliminá-lo numa autêntica “queima de arquivo”.

“Nós já sabemos quem são os autores da morte do Milton e tudo indica que sejam os mesmo do (assassinato) do Japão”, explicou um policial que participa das investigações. A delegada Anaíde Barros está terminando a qualificação – nome completo – para pedir a prisão preventiva dos envolvidos.

Milton foi executado em sua própria casa pelos criminosos que levaram sua motocicleta Dafra Apache, apenas para despistar. Ele foi morto com várias pancadas na cabeça desferidas por pedaços de madeira. Não satisfeitos, os criminosos ainda acertaram várias pedradas deformando o rosto e acertaram vários golpes de faca. A faca foi deixada ao lado do corpo.

O cadáver foi localizado por vizinhos que desconfiaram da vítima não abrir a casa – localizada na quadra 157 - na parte da manhã. Ao abrir a porta, depararam com o cadáver na casa com várias manchas de sangue em todos os cômodos.

A motocicleta foi localizada no bairro Vitória Régia em Várzea Grande. Uma moradora do bairro disse que um homem a abandonou no início da manhã. Ela acredita que se tratasse de um defeito mecânico, mas essa pessoa não retornou. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35056/visualizar/