Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 13:34

    Imprimir


A ONU enviará nos próximos dois meses uma parte dos 10 mil soldados que devem se estabelecer no sul do Sudão, enquanto o governo de Cartum ainda não decidiu se aceitará uma medida similar na região ocidental de Darfur. Fontes da ONU confirmaram hoje que cerca de 4 mil "capacetes azuis" chegarão nos próximos dois meses ao sul do país, em cumprimento da resolução 1.590 aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU na sexta-feira passada.

O restante das tropas (mais seis mil soldados) chegará a partir do mês de julho, antes do início do denominado "período de transição" estipulado nas negociações de paz entre o governo central e os rebeldes do sul, que em dezembro do ano passado colocaram fim a mais de 20 anos de guerra. "Unidades de Bangladesh serão mobilizadas em Juba, (a principal cidade do sul de Sudão), e as forças quenianas e ganesas serão enviadas a Wau", a segunda cidade mais povoada da região, detalharam fontes da ONU.

Essas fontes acrescentaram que os soldados indianos chegarão a Malakal, seus colegas da Zâmbia serão mobilizados em Abyei, no centro do país, os nepaleses na localidade oriental de Kassala, os paquistaneses ficarão na vizinha Damazine e os egípcios nas montanhas de Nuba.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350652/visualizar/