Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Março de 2005 às 02:40

    Imprimir


Beirute - A oposição libanesa anti-Síria exigiu do presidente Emile Lahoud a destituição de seis oficiais das forças de segurança e do chefe do serviço de inteligência do Líbano, informaram autoridades libanesas. A oposição acusa membros das forças de segurança e da inteligência de envolvimento no atentado a bomba de 14 de fevereiro que causou a morte do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri e mais 19 pessoas.

Neste domingo, a rede de televisão Al-Arabiya (Emirados Árabes) exibiu um vídeo com cenas colhidas segundos antes do atentado contra Hariri. As tomadas foram feitas por câmeras instaladas numa agência do banco HSBC. São imagens de uma caminhonete branca que dá passagem à comitiva de Hariri. Segundos depois, a câmera registra e explosão e um clarão. Segundo a Al-Arabiya, as autoridades libanesas acham que a caminhonete carregava o explosivo detonado.

Para a oposição libanesa, que atribui à Síria o assassinato de Hariri, o explosivo foi instalado sob o asfalto e detonado por controle remoto quando a comitiva passou pelo local.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350744/visualizar/