Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Março de 2005 às 19:51
Por: Paulo Coelho

    Imprimir


Sobre as críticas que recebeu de políticos, principalmente vereadores, de que estaria traindo Cuiabá ao reduzir o índice de ICMS da capital, o governador alegou não estar preocupado. “Os índices são técnicos. Eu sempre digo que, ao terminar meu mandato, quero sair com a consciência tranqüila e, principalmente, sem o Ministério Público atrás de mim, fazendo ações por coisas erradas”, explicou.

Para Blairo, mesmo que houvesse decisão política, propiciando um índice maior a Cuiabá, “os outros municípios é que entrariam na Justiça contra o governo”. Se não houver sustentação legal, conforme acrescentou o governador, não há razão de se insistir numa decisão como essa.

“Eu vou pelo lado técnico e se politicamente pensam diferente, vamos então fazer um embate político sobre o assunto, o que acho que não é caso”, enfatizou. Na semana passada, o vereador Júlio Pinheiro (PDT) apresentou proposta na Câmara para retirar de Blairo Maggi o título de cidadão cuiabano. O Legislativo municipal ainda não apreciou em plenário o pedido.

Pinheiro justifica o pedido de “cassação” de título ao fato de Blairo ter permitido a redução do índice provisório de 15,9% para o definitivo 14,6% .

Questionado, o prefeito Wilson Santos disse que não fala sobre esse assunto. Em plenário, alguns parlamentares já se manifestaram. O vereador Clovito Hugueney se posicionou a favor da cassação, enquanto que Francisco Vuolo rechaçou a possibilidade de retirar a honraria do governador.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350914/visualizar/