Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Março de 2005 às 19:40

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou ontem que não vai dar nenhuma orientação aos vereadores a respeito do julgamento das contas da capital referente ao ano de 2003, penúltimo da gestão Roberto França (PPS). O balancete recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que apreciou as contas em dezembro do ano passado.

“O líder Guilherme Maluf (PFL) não vai orientar ninguém. A bancada está livre. Cada vereador vai votar de acordo com sua consciência, pensando em Cuiabá”, frisou o prefeito. Na última quarta-feira o ex-secretário de Finanças da prefeitura de Cuiabá, Vivaldo Lopes, esteve na Câmara Municipal fazendo a defesa das contas do ex-prefeito.

Roberto França, que foi eleito para a primeira gestão em 1996 e reeleito em 2000, nunca teve uma conta reprovada, nem pelo TCE e nem pela Câmara Municipal. O Legislativo deve apreciar a matéria no próximo dia 13 de abril. No pleno do Tribunal de Contas, o balanço de 2003 recebeu parecer favorável de quatro dos sete conselheiros.

De acordo com o relatório da Auditoria do Tribunal, o balancete de 2003 apresentou 70 irregularidades, das quais 17 foram sanadas pela defesa. Dentre as que permaneceram, 11 foram consideradas insanáveis pelo conselheiro relator, Antônio Joaquim, que votou pela reprovação das contas. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350915/visualizar/