Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Março de 2005 às 21:20

    Imprimir


A vitória sobre o Guarani por 2 a 1, em Campinas, fez com que o São Paulo abrisse 10 pontos de vantagem sobre o Santos na liderança do Campeonato Paulista. Faltando cinco rodadas para o final, o discurso varia entre a euforia e a cautela.

O clima de festa começa a ganhar força entre os dirigentes. Para o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, o time do Morumbi já é o campeão paulista deste ano.

"O São Paulo está igual a um novo pai. Sabe que o filho vai nascer, mas só não sabe quando. O título é nosso, mas ainda não tem data definida", disse, em tom de brincadeira.

"O Santos e nenhum outro time vai aparecer na foto. O São Paulo está atropelando desde o início da competição e está difícil de nos pegar", completou.

No entanto, o tom de "já ganhou" não ganha coro nas palavras do técnico Emerson Leão, que admite que o momento é de ter cautela. "As coisas melhoraram bastante, mas ainda não está definido. No ano passado, eu ouvi um monte de gente quebrar a cara com o Atlético-PR, que estava cinco pontos à frente do Santos e perdeu o título. Estamos apenas numa condição muito boa."

Mesmo comedido, Leão rasgou elogios ao elenco do São Paulo, que mantém invencibilidade na temporada. "Estamos tendo sorte de campeão, mas não podemos esquecer que termos de ajudar a sorte, que foi o que fizemos hoje (quarta)."

Líder do grupo, o goleiro Rogério Ceni foi além, e acha que o time do Morumbi ainda está distante da conquista estadual. "Ainda está muito difícil para o São Paulo ser campeão. Temos que ganhar dois jogos, e isso não será fácil. Só seremos campeões quando ganharmos esses dois jogos."

O São Paulo volta a campo no sábado, contra o Santo André, no Morumbi. Caso conquiste uma vitória e o Santos empate ou perca da Inter de Limeira, a equipe tricolor garantiria o título estadual com quatro rodadas de antecedência.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350996/visualizar/