Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Março de 2005 às 11:50

    Imprimir


O craque Robrinho, do Santos, disse em entrevista ao jornal espanhol As que espera voltar a ser campeão sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Real Madrid.

"Espero poder voltar a trabalhar com Vanderlei porque seria um prazer muito grande para mim. Gostaria de voltar a conquistar muitos títulos com ele", disse Robinho, que já foi campeão com Luxemburgo no Santos.

"Luxemburgo tem um nível muito alto. Todos os treinadores que tive possuem grande importância no meu crescimento como jogador", afirmou.



Apesar do entusiasmo com a possibilidade de ser treinado novamente por Luxemburgo, o craque disse que no momento só pensa em jogar pela Seleção Brasileira e pelo Santos. "Agora meu pensamento está concentrado na Seleção Brasileira porque o Parreira me convocou. Eu tenho contrato com o Santos e pretendo cumpri-lo até o final", afirmou o jogador.

Se for transferido para o Real, Robinho poderá jogar com o atacante Ronaldo, seu companheiro de Seleção, que tem sido muito criticado na Espanha pela má fase que atravessa.

"Para mim, Ronaldo continua sendo o melhor atacante do mundo. Também acho que o melhor jogador do mundo neste momento é Ronaldinho, mas Ronaldo é um fenômeno e tem um poder de definição muito grande. Ele conhece perfeitamente as qualidades que tem e por isso não precisa se preocupar com as críticas."

A vez de Ronaldinho

O jornal catalão Mundo Deportivo publica declarações do coordenador técnico da Seleção, Mário Jorge Lobo Zagallo, que afirma que "Ronaldo teve seu momento, mas agora é o momento de Ronaldinho", do Barcelona.

Apesar da declaração, Zagallo evitou fazer comparações entre os Ronaldos, pois os considera "jogadores diferentes", e não poupou elogios ao melhor jogador do mundo em 2004.

"Ele é jovem, tem um alto nível técnico, grande qualidade na hora de desenvolver o jogo, pensa, sabe trabalhar, driblar, marcar gols... É um atleta show e com eficiência", afirmou Zagallo.

O coordenador técnico, no entanto, atribuiu parte do bom momento de Ronaldinho ao desempenho do Barcelona, que lidera com folga o Campeonato Espanhol.

"Este é o momento de Ronaldinho porque o Barcelona atravessa um grande momento. Se ele estivesse lá, mas o time não estivesse jogando bem, Ronaldinho não teria a fama que tem agora", reconheceu o coordenador técnico da seleção.

De acordo com Zagallo, o exemplo contrário é o do francês Zinedine Zidane, do Real, que "continua sendo um jogador fantástico", mas está fora de sintonia com o a equipe, que atravessa um mau momento.

O coordenador disse que já chegou a usar o Real, time cheio de craques mas que tem acumulado fracassos, como exemplo negativo para a Seleção.

"Alterei o grupo vendo o problema do Real, onde os jogadores estavam muito atentos ao marketing e não concentrados em ganhar uma competição", afirmou Zagallo, acrescentando que Luxemburgo não é culpado pela crise da equipe.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351173/visualizar/