Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Março de 2005 às 06:44

    Imprimir


“Não vai haver mais este tipo de problema em Mato Grosso”, garantiu o governador Blairo Maggi que acertou com a Assembléia Legislativa, com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com a Secretaria de Estado Fazenda o acompanhamento mensal de toda a movimentação econômico financeira dos municípios. As Guias de Informação de Arrecadação (GIAs) serão acompanhadas para evitar novas denúncias a respeito da falsificação das GIAs.

“É o mais correto a se fazer”, disse o deputado José Riva, lembrando que a decisão de um acompanhamento mensal permitirá clareza, rapidez e uma definição dos índices antes do início do ano de seu exercício. “O índice só não foi cumprido até agora porque a Lei Complementar n.º 157/2004 pode trazer a público que existiam irregularidades na emissão de algumas guias”, explicou.

Blairo Maggi afiançou que a Sefaz será preparada e instrumentada para atender essa normativa de acompanhamento mensal e que os deputados e a AMM acompanharão os movimentos. “As GIAS que por qualquer motivo tiverem algum indício serão excluídas e remetidas aos municípios para que eles avaliem e fiscalizem as mesmas. Isso será bom para todo mundo, pois tenho certeza de que essa ação melhorará o desempenho econômico e financeiro dos municípios e por conseguinte do Estado” explicou Maggi. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351282/visualizar/