Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Março de 2005 às 06:28
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O deputado Gilmar Fabris (PFL) disse ontem, em discurso, que a participação nas sessões da Casa é a "maior perda de tempo" para os parlamentares. "Os que ficam aqui não se reelegem".

De acordo com o pefelista, muitos parlamentares freqüentam as sessões para "conversar fiado" e os pronunciamentos feitos da tribuna não têm importância para a sociedade. "Prefiro visitar municípios. Pra (sic) ficar aqui escutando conversa fiada, porque aqui tem conversa fiada... Se pegar todos os pronunciamentos dos deputados, tem coisa aqui que não leva a lugar nenhum". Fabris disse ainda que poderia até listar quem fica à toa no Legislativo. "Se me apertar, eu falo até quem fica o dia inteiro de conversa fiada".

O parlamentar garantiu que a reclamação é da própria população. "Quem tá falando é a sociedade. "A gente assiste lá na televisão, é o dia inteiro um bate-boca danado e não se tem nada". Acho que acima da presença aqui, tem que ter incentivo para o deputado, mostrar que sua presença tem validade, que seus projetos vão ser aprovados". O deputado observou ainda que muitos projetos que não são aprovados em Mato Grosso já são leis em outros Estados. "Tem projetos aprovados na Câmara Federal e que não são aprovados aqui. Se não for para o deputado ter valor no plenário, com certeza vai dar sempre essas cadeiras vazias". O presidente da AL, deputado Silval Barbosa, aconselhou Fabris a colocar essas dificuldades na reunião de líderes, marcada para o próxima terça-feira. Já o deputado Carlos Brito (sem partido) reagiu: "Faço uso da tribuna e espero que não seja pronunciamento irrelevante ou de conversa fiada. Desconsiderar o plenário é atestar contra a própria Casa".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351291/visualizar/