Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Março de 2005 às 16:15
Por: ELZIS CARVALHO

    Imprimir


Denúncias de possíveis enxurradas de aquisição de terras por americanos em território mato-grossense levou o deputado Zeca D’Ávila (PFL) a apresentar requerimento à Associação dos Notórios e Registradores (ANOREG) para saber quantos imóveis foram adquiridos por estrangeiros nos últimos cinco anos.

Em visita recente aos Estados Unidos, de acordo com o Zeca D’Ávila, foi informado pelos produtores americanos que está ocorrendo uma verdadeira enxurrada de estrangeiros para o Brasil com o objetivo de comprar terras, mas específico em Mato Grosso.

“O estado é um dos locais mais cobiçados do País. Por isso, é preciso saber detalhes das propriedades adquiridas individualmente pelos estrangeiros e quantos com participação associativa de brasileiros”, destacou D’Ávila.

Mato Grosso nos últimos dias tem recebido caravanas de americanos com a intenção de visitar lavouras de soja, de milho, algodão e de pecuária. “Preocupado com essas visitas constantes apresentei um requerimento a ANOREG. Já que existe uma lei federal que normatiza a compra de terras pelos estrangeiros no País”, destacou.

Segundo o vice-presidente da Casa, é necessário fazer um levantamento para saber a realidade dos fatos. Na opinião do parlamentar, não existe a enxurrada de americanos adquirindo terras em Mato Grosso.

Zeca D’Ávila descartou a preocupação dos agricultores mato-grossenses de os produtores americanos em visitar as áreas agrícolas do estado. “Não há motivo para preocupação. Para o Brasil é bom, mas precisamos limitar porque não pode deixar à vontade”, afirmou.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351447/visualizar/