Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Março de 2005 às 17:25

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) seria reeleito no primeiro turno caso as eleições de outubro de 2006 fossem hoje. Segundo levantamento exclusivo encomendado pela Folha do Estado ao Instituto Voice Pesquisas, Maggi se mostra imbatível em todas as regiões do Estado e seria reeleito com 60,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, ficaria o ex-prefeito de Várzea Grande Jayme Campos (PFL), com 7,8%; seguido da senadora Serys Marly Slhessarenko (PT), com 7,3%; do deputado federal Pedro Henry (PP), com 4,5%; e do prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), com 2,6%.

Indecisos

Os eleitores indecisos ou que preferiram não responder correspondem a 15,4%. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.510 eleitores em 43 municípios divididos em sete regiões. O levantamento foi feito entre os dias 15 e 18 passados, com aplicação de questionário através da técnica Survey.

Espontâneas

Nas respostas espontâneas, Maggi também lidera com grande vantagem: 19,6%, seguido de Jayme (0,4%), Henry (0,2%), Dante (0,6%), César (0,4%) e Serys (0,1%). O número de eleitores indecisos ou que preferiram não responder foi bastante significativo: 77,9%. Na estimulada, Maggi venceria com 40,8% das intenções de voto.

Desempenho

O melhor desempenho do governador foi na região Nortão 2, com 67,5% das intenções de voto. A região, formada pelas cidades de Juara, Juína, Aripuanã, Colniza, São José do Rio Claro e Tapurah, detém 11% dos votos do levantamento.

“O pior”

Já o "pior" desempenho foi na região Guaporé, formada pelas cidades de Cáceres, Pontes e Lacerda, Mirassol D'Oeste e Comodoro, onde o governador obteve 52% das intenções de voto.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351705/visualizar/