Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Março de 2005 às 12:15

    Imprimir


O piloto Michael Schumacher disse que as chances de a Ferrari chegar ao título da Fórmula 1 ficaram mais difíceis após os recentes problemas no Grande Prêmio da Malásia, neste domingo.

O heptacampeão mundial terminou a prova em Sepang em um distante sétimo lugar, após não conseguir completar a corrida que abriu a temporada em Melbourne, Austrália.

O vencedor Fernando Alonso cruzou a linha de chegada 1 minuto e 19 segundos à frente de Schumacher e conquistou a segunda vitória da Renault, após o parceiro Giancarlo Fisichella ter sido o melhor na Austrália.

"Não estamos competitivos", reclamou Schumacher, cujo colega de equipe Rubens Barrichello abandonou a prova após 49 voltas em uma Malásia de calor escaldante.

"É indiscutível que, no momento, a Renault está muito bem. Após cinco ou seis corridas estaremos ainda com problemas e não poderemos pensar em disputar o título."

O alemão venceu 13 das 18 provas de 2004 e acumulou um recorde de 83 vitórias em 214 GPs disputados na carreira, mas não foi capaz de mudar a situação da Ferrari no atual campeonato.

"É difícil agora entender como conseguimos vencer 15 provas na temporada passada e este ano estamos lutando para ficar em sétimo lugar", afirmou Schumacher. "Mas tudo pode mudar muito rápido."

"É óbvio que as outras equipes estão fazendo um trabalho melhor em vários aspectos e não espero grandes mudanças para o GP de Bahrein (no mês que vem). Mas é claro que temos de melhorar."

Trabalho às pressas

A Ferrari poderia apressar o lançamento do novo F2005 para a terceira prova do ano no Bahrein, após inicialmente ter planejado esperar até a quinta etapa, na Espanha. A escuderia utilizou uma versão adaptada às novas regras nas primeiras duas corridas deste ano.

"Pela atual situação, é claro que gostaríamos de contar com o novo carro", admitiu Schumacher. "É bem mais veloz, mas se não está preparado ainda, não adianta. Eu, particularmente, acredito que o prazo esteja bem apertado."

No entanto, Schumacher disse que a Ferrari não deveria ficar preocupada embora tenha tido problemas com seus pneus Bridgestone durante toda a semana na Malásia.

"É um equívoco muito grande creditar as dificuldades a apenas um fator", disse o piloto de 36 anos. "Em uma equipe, todos nós vencemos e perdemos juntos. Temos de analisar essa prova detalhadamente."

"Mas temos competência para reagir e acredito que venceremos corridas este ano. Será difícil, mas após apenas duas provas não se pode dizer que está tudo perdido."




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351737/visualizar/