Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Novembro de 2012 às 16:42
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   Acusado de favorecer o vereador eleito por Cuiabá Faissal Calil (PSB) durante estas eleições, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Ruy Pinheiro de Araújo, confirma que apoiou o socialista, mas rebate o Ministério Público Eleitoral (MPE) quanto à denúncia de uso da máquina. Segundo representação protocolada nesta terça (27), o presidente teria encaminhado e-mail aos profissionais do conselho, garantindo que se eleito, o candidato seria o representante da categoria na Câmara Municipal.

 

   Ruy ponderou, no entanto, que o apoio foi apenas pessoal, devido à atuação de Faissal no mercado imobiliário e pelo fato de suas propostas convergirem com os profissionais do Creci. “Em outubro redigi uma carta aberta aos corretores de imóveis de Cuiabá manifestando apoio ao Faissal. O conteúdo foi repassado à assessoria do candidato, que enviou o texto aos profissionais do setor, sem nenhum uso das estruturas do Creci”.

   Ainda de acordo com o presidente, em outras campanhas os corretores e diretores do conselho declararam apoio individual a diversos candidatos com quem mantinham laços de amizade. Ele lembra, inclusive, que foram promovidos diversos almoços com o ex-deputado Sérgio Ricardo, o deputado federal Pedro Henry (PP), o estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), mas que sempre souberam separar as coisas.

   “Somos uma instituição que atua em várias frentes e com todas as categorias. Esse, inclusive, é um dos motivos para despertarmos interesses em campanhas políticas. O Creci como instituição, no entanto, nunca se envolveu em processo, mas da mesma forma jamais proibiu ou censurou a participação de corretores em apoio a candidatos”, garantiu por meio de nota.

   O MPE entrou com uma representação contra o então candidato e o presidente sob argumento de que teriam utilizado a estrutura da autarquia em troca de promoção eleitoral. Caso comprovadas as acusações os dois podem ser punidos com pagamento de multa e Faissal pode ter o registro de candidatura cassado.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35192/visualizar/