Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 28 de Novembro de 2012 às 16:24

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RN

Mais de 225 pessoas, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, participaram no último domingo (27.11) da II Caminhada da Natureza denominada Naturenergia, com um percurso de aproximadamente cinco quilômetros na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santana I, localizada na Serra do Tapirapuã, as margens do Rio Sant’ana.

A diretora administrativa da empresa Simone Matico, que participou de todo o percurso, destacou a importância do evento no sentido de conscientizar as pessoas quanto à necessidade do engajamento popular na preservação do meio ambiente, e uma oportunidade da empresa apresentar PCH a comunidade, desafazendo boatos de danos irreparáveis ao meio ambiente, e principalmente quanto à segurança da obra.

 “Estamos satisfeitos com essa oportunidade, muitas pessoas puderam conhecer essa parte da cidade que não conheciam, as belezas as margens do Rio Sant’ana e da Serra do Tapirapuã. Sentimos que todos ficaram gostaram do que viram e não tenho dúvidas de que passarão a defender a preservação do meio ambiente” disse Matico.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio Quinteiro de Almeida, fez uma analise positiva da caminhada e agradeceu a empresa por ter aberto seus portões e a população conhecer o projeto, admirando a paisagem formada por paredões rochosos e vegetação nativa. Antônio Quinteiro ressaltou ainda que um dos objetivos é fomentar o turismo ecológico interno, fazendo com que as pessoas conheçam as riquezas naturais da cidade, contribuindo assim no processo de preservação do meio ambiente.

 “Eventos como este chamam a atenção das pessoas para nossa riqueza interna, e promove de certa forma uma interação saudável entre a população e a natureza” disse Quinteiro de Almeida.

A Caminhada Naturenergia, foi feita numa trilha em meio à mata e permitiu que os participantes observassem a diversidade da natureza local, os animais e outras belezas naturais existentes no percurso, que incluiu ainda conhecer as instalações da PCH operada pela Firenze Energética, o duto, o canal, e a até a barragem da usina,  com um imenso lago que encantou a todos. Um dos objetivos da caminhada foi promover a interação dos participantes com o meio ambiente, sem caráter competitivo, para melhor qualidade de vida e integração social, e nesta oportunidade conhecer o funcionamento da PCH Santana I, observando a paisagem em volta do empreendimento.

Participaram da caminhada professores, profissionais liberais, estudantes e populares.





















Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35193/visualizar/