Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 13:57
Por: José Eduardo Carvalho

    Imprimir


Rio - Prefeitos de dez capitais brasileiras estão enviando funcionários da área de saúde ao Rio de Janeiro para ajudar a implantar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. A informação é do secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Jorge Solla. Ele destacou o espírito de cooperação dos prefeitos na solução do problema da saúde no Rio de Janeiro.

Segundo Solla, a atitude desses prefeitos com o Rio é bem diferente da de César Maia, que só tem posto obstáculos à tarefa do Ministério da Saúde de recuperar os hospitais sob intervenção federal. "Será que os prefeitos dessas capitais têm mais interesse de resolver o problema da saúde da população do Rio de Janeiro, do que o prefeito que essa população elegeu?", indagou.

Jorge Solla ficou indignado com o fato de a Prefeitura do Rio ter entrado com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o fim da intervenção federal nos hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar, com a argumentação de que são unidades genuinamente municipais. "O apelo que eu faço ao prefeito é que deixe de criar obstáculo para que o ministério possa resolver o problema da saúde da população", disse.

O secretário acompanhou, na manhã de hoje, a chegada das 57 ambulâncias à Fundação Oswaldo Cruz. Os veículos, que estavam em São Paulo, serão utilizados pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, que começa ser implantado pelo Ministério da Saúde, no município do Rio de Janeiro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351963/visualizar/