Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Março de 2005 às 11:56
Por: Alam Baldwin

    Imprimir


A Ferrari vai esperar que Rubens Barrichello e Michael Schumacher guiem o novo carro da equipe na próxima semana para decidir quando correr com ele, disse o diretor-técnico Ross Brawn na sexta-feira

A equipe pode lançar o F2005 já em Barein, terceira prova do calendário, apesar de ter anunciado no início da temporada que pretendia usar o novo carro apenas na Espanha, em maio, na quinta etapa.

Por enquanto, Barrichello e Schumacher estão usando uma versão atualizada do carro campeão no ano passado.

"Vai depender muito deste final de semana e da próxima semana, porque será a primeira semana que os pilotos de corrida vão pilotar o carro", disse Brawn antes do Grande Prêmio da Malásia.

"(O piloto reserva) Luca Badoer esteve testando... ele está muito otimista com o carro, mas quero ouvir a opinião de Michael e Rubens antes de tomar uma decisão."

"Vamos testar na próxima semana e podemos, se quisermos adiantar, estrear em Barein, mas acho que isso vai depender da nossa competitividade este final de semana, e se sentirmos que o carro velho pode ter feito a diferença."

"Acho que no meio da próxima semana teremos que tomar uma decisão porque o carro terá que partir para Barein no final de semana", acrescentou Brawn.

De acordo com as novas regras, os motores devem durar duas corridas seguidas, o que complica a decisão da Ferrari porque o motor não passa de uma carro para o outro.

Sendo assim, a equipe só poderá lançar o novo carro após duas corridas com o antigo para escapar da punição de 10 posições no grid de largada.

Schumacher, atrás de seu oitavo título mundial, poderia ter mudado seu carro já para a corrida na Malásia porque não completou o Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351997/visualizar/