Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 11:41

    Imprimir


O explorador britânico Ranulph Fiennes, de 61 anos e que em 2003 passou por uma cirurgia depois de sofrer um infarto, vai escalar o Everest para arrecadar fundos destinados a crianças e jovens com problemas de coração.

O famoso explorador começará a escalada ao pico mais alto do mundo na próxima semana, apesar da recomendação dos médicos para que adie a aventura em até um ano devido à bronquite crônica da qual se recupera.

Fiennes pretende subir o Everest pela via norte, o caminho mais perigoso, para arrecadar cerca de três milhões de euros para a Fundação Britânica do Coração.

"Esta escalada ao Everest é para que a unidade específica do Hospital infantil de Great Ormond possa se concentrar no aumento dos casos de crianças entre 6 e 7 anos que têm doenças de coração", declarou o aventureiro.

Fiennes anunciou sua intenção de escalar o Everest em agosto passado, pouco depois que sua esposa de 34 anos, Ginny, morrer de câncer de estômago.

Fiennes, nascido na África do Sul e nomeado cavalheiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II, foi premiado em 1993 devido às freqüentes doações a diversas organizações caridosas.

Em 1982, depois de percorrer mais de 50.000 quilômetros em uma expedição do Pólo Sul ao Pólo Norte, Fiennes ficou famoso no mundo todo.

O explorador está no Guinnes, o livro dos recordes, por ter cruzado, em 1997, a Antártida, sem nenhuma ajuda.

Em 2000, bateu um novo recorde mundial ao percorrer sozinho o Pólo Norte. Depois da façanha, teve os dedos de uma das mãos amputados porque haviam congelado depois que Fiennes botou a mão nas águas frias do Pólo Norte para tentar salvar suas provisões de comida que afundaram.

Meses depois de sofrer um infarto quando viajava de avião, há dois anos, Fiennes bateu seu último recorde ao participar de sete maratonas durante sete dias nos sete continentes.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352002/visualizar/