Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 21:10
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Companhia de Policiamento Comunitário do bairro Santa Isabel “não está e nunca foi desativada”. A afirmação é do coronel Antonio Benedito Campos Filho, comandante do CR-1 (Comando Regional-1). A declaração de Campos foi dada em resposta agora a pouco sobre uma denúncia de um suposto fechamento da unidade da Polícia Militar, que hoje estaria funcionando apenas com um policial, apenas para fazer a segurança do prédio.

A explicação do coronel Campos Filho confirma a denúncia de que no local hoje fica apenas um policial, mas desmente o suposto fechamento da unidade policial militar.

Diz o comandante do CR-1, a ordem é para todos os 40 policiais que trabalham, tanto naquela unidade, quanto em todas as outras, não fiquem de braços cruzados esperando que as coisas aconteçam para sair correndo atrás. A ordem é para todos trabalhem nas ruas, fazendo Policiamento Ostensivo (PO), dia é noite.

Na unidade, segundo Campos Filho, só está ficando mesmo um policial para atender o telefone e registrar as ocorrências. De lá o policial transmite as ordens de serviço para todas as viatur

as que estão circulando pela região, fazendo PO.

Antes, policiais ficavam na unidade, conversando e as viaturas paradas, esperando que a população chamasse. Além da lentidão dos serviços, a própria população também já vinha reclamando que devido a lentidão dos serviços, as viaturas demoravam para chegar ao local da ocorrência.

“Nós não apenas colocamos viaturas em postos estratégicos, como também determinamos que outras circulassem por todos os bairros do a jurisdição da Companhia Comunitária do bairro Santa Isabel. Esta mesma de terminação foi dada a todas as outras Companhias. Nada de ficar de braços cruzados, esperando que as coisas aconteçam. Lugar de policial militar é nas ruas, fazendo PO”, afirmou Campos Filho.




Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352124/visualizar/