Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Março de 2005 às 17:24

    Imprimir


Os Estados Unidos descartam uma redução significativa de seus soldados no Iraque pelo menos até 2006, afirmou hoje o chefe adjunto do Estado Maior do exército, general Richard Cody. No entanto, o general informou que, na próxima rotação, o número de soldados será reduzido até um número similar ao que havia antes das eleições iraquianas de 30 de janeiro.

A força enviada "será menor que a que está ali agora", de aproximadamente 150 mil homens, acrescentou o general Cody a um grupo de jornalistas especializados em matéria de defesa. Uma vez feita a mudança, o número de soldados americanos ficará abaixo dos 138 mil, como estava antes das eleições até dezembro, quando os EUA decidiram reforçar sua presença com 12 mil homens adicionais para controlar o processo eleitoral.

No entanto, Cody não citou uma cifra concreta porque admitiu desconhecê-la, mas deu a entender que, por enquanto, não está prevista nenhuma redução importante. O governo dos EUA reiterou em várias ocasiões que a presença de soldados americanos no Iraque diminuirá progressivamente em função dos progressos das forças iraquianas para assumir a segurança do país.

Além dos 150 mil soldados dos EUA que estão em território iraquiano, permanecem no país aproximadamente outros 22 mil, oriundos das nações que permanecem na coalizão que invadiu o Iraque há dois anos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352201/visualizar/